CONDIÇÕES GERAIS DE COMPRA: PROCESSO DE COMPRA ONLINE.

Por favor, leia estas Condições Gerais de Compra antes de usar o site www.recamania.com, bem como os serviços oferecidos pela ALVECO ONLINE S.L.

O uso dos serviços da loja online da RECAMANIA pressupõe, em qualquer caso, a adesão às Condições Gerais de Compra na versão publicada pela RECAMANIA no momento da ordem de compra.

Portanto, é aconselhável que o cliente leia estas Condições Gerais antes de proceder à compra.

1. INFORMAÇÕES LEGAIS E ACEITAÇÃO DAS CONDIÇÕES GERAIS DE COMPRA.

1.1 Identificação do prestador de serviços.

Em cumprimento da Lei 34/2002, de 11 de julho, de Serviços da Sociedade da Informação e Comércio Eletrónico, os dados identificativos do titular da loja online acessível em www.recamania.com são:

Razão Social: ALVECO ONLINE S.L (Doravante, RECAMANIA)

Morada: Polígono Campollano 3ª Avenida, número 21 Nave B, 02007, Albacete

C.I.F: B02534154

Telefone: +34 967 63 00 00

E-mail: info@recamania.com

Registo Comercial: Inscrita no Registo Comercial de Albacete; Tomo 923; Livro 687; Folio 109; Página AB-22978; Inscrição 1

Representante autorizado:

Maria Dolores Castillo Castillo

1.2 Descrição.

Através destas Condições Gerais de Compra, a RECAMANIA oferece aos seus usuários e visitantes a possibilidade de realizar a compra online de produtos de reposição para eletrodomésticos, peças de aquecimento, entre outros produtos; além de estabelecer comunicação com o usuário.

A RECAMANIA reserva-se o direito de alterar a qualquer momento e sem aviso prévio o design, apresentação e/ou configuração do site www.Recamania.com, bem como alguns ou todos os serviços.

1.3 Aceitação das condições particulares de compra.

O acesso e utilização do serviço da Loja Online da RECAMANIA implicam, por parte do Visitante e/ou do Usuário Registrado, a aceitação plena e sem reservas de todas as condições estabelecidas nestas Condições Gerais de Compra.

Estas Condições Gerais de Compra aplicam-se à venda de todos os itens que a RECAMANIA vende através de http://www.Recamania.com.

A RECAMANIA reserva-se o direito de cancelar a conta de acesso de um cliente se forem detetados atos fraudulentos, especulativos ou de má fé na utilização deste serviço.

Além disso, a RECAMANIA reserva-se em todos os casos o direito unilateral de modificar estas Condições Gerais de Compra aplicáveis à sua Loja Online.

2. PROCESSO DE COMPRA ONLINE.

2.1 Nossos produtos, como encontrá-los?

A RECAMANIA disponibiliza uma loja virtual que oferece uma ampla variedade de produtos de peças de reposição para eletrodomésticos, aquecimento, hotelaria, organizados em categorias para facilitar sua busca.

A partir da página inicial, você terá acesso a todas as categorias de produtos através de um menu localizado na parte superior, e nas páginas internas, por um menu suspenso à esquerda.

Além disso, você pode encontrar produtos na RECAMANIA através do mecanismo de busca, onde basta inserir uma palavra-chave (que pode ser o nome do produto, características ou até mesmo palavras incompletas) e clicar no botão de busca.

Todos os produtos têm uma ficha detalhada que inclui uma fotografia, o nome, a descrição e o preço com impostos incluídos. As imagens no site são apenas ilustrativas, é importante considerar a descrição do produto.

Todos os preços exibidos são finais e incluem explicitamente o Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) aplicável na Espanha no momento da compra, sem prejuízo de que o usuário tenha informações detalhadas sobre o preço do produto a qualquer momento.

Você também será informado sobre os diferentes tipos de envio e prazos de entrega, para que possa selecionar de acordo com suas necessidades.

Você também pode compartilhar sua opinião sobre cada produto, ver as opiniões de outros usuários ou até mesmo enviá-lo por e-mail para um amigo se achar que ele pode estar interessado.

Os preços apresentados nas fichas dos produtos são um convite para o cliente fazer uma proposta de pedido; portanto, se houver algum erro, a RECAMANIA informará o cliente sobre tal circunstância e não processará o pedido.

2.2 Comprando na RECAMANIA.

Para comprar na RECAMANIA, não é necessário se registrar previamente. Você só precisa selecionar os produtos que deseja e, uma vez concluído, acessar o Carrinho de Compras e concluir o processo de compra/processar o pedido.

Ao finalizar o pedido, solicitaremos uma série de dados, incluindo dados pessoais, como Informações de Contato, Endereço de Entrega, Método de Envio, Método de Pagamento, além de aceitar explicitamente estas Condições Gerais de Compra marcando a caixa correspondente antes de processar o pedido.

Além disso, dentro das Informações de Contato, você pode criar uma conta de usuário na RECAMANIA; o registro facilitará seus próximos acessos ao nosso site, suas compras e, por ser um Cliente registrado, você poderá receber descontos, promoções e vendas exclusivas que realizarmos, por e-mail, além de não ter que inserir seus dados no formulário de Contato toda vez que comprar na RECAMANIA.

Para se registrar como Usuário, insira seus dados no Formulário de Informações de Contato e habilite a funcionalidade de criar uma conta, inserindo uma senha de acesso (com um mínimo de cinco caracteres).

Uma vez criada a conta, enviaremos um e-mail para o endereço fornecido com um código de desconto para sua primeira compra. As confirmações de pedidos serão enviadas para esse endereço.

2.3 Disponibilidade dos produtos.

A seleção de produtos oferecidos através de nossa loja online é válida enquanto os produtos estiverem visíveis, dentro dos limites de estoque disponíveis. Como se trata de comércio eletrônico, o estoque é atualizado online, portanto, eventualmente, durante o processo de compra, o estoque pode se esgotar, impossibilitando a continuação da compra iniciada.

Caso haja alguma quebra de estoque ou indisponibilidade temporária de um item, a RECAMANIA entrará em contato com o Cliente para comunicar o mais rápido possível e oferecer um novo prazo de entrega ou, se não for possível fornecer o produto, proceder ao cancelamento ou oferecer a troca por outro produto com características e preço semelhantes. Em qualquer caso, um atraso na entrega em relação aos prazos indicados não dá ao Cliente o direito de exigir qualquer compensação.

2.4 Como o pedido é processado?

Ao clicar no botão de processar pedido (após selecionar os produtos e as quantidades), é estabelecida uma conexão segura, através de SSL, onde você deverá inserir uma série de dados nos seguintes formulários:

Informações de Contato.

Endereço de Entrega, se não for o mesmo fornecido nas Informações de Contato.

Método de Envio.

Método de Pagamento.

Em seguida, você deve concluir o pedido, aceitar as condições gerais de compra e processar o pedido.

2.5 Transporte e Taxas de Envio.

O envio será gratuito para pedidos acima de 50 euros, caso contrário, será aplicada uma taxa de envio de 4,84 euros. Apenas para a Península e as Ilhas Baleares.

O valor do transporte será detalhado antes de finalizar o pedido.

Quanto à forma de envio que você escolher, os operadores de transporte com os quais trabalhamos estabelecem prazos de entrega. Esses prazos são contados em dias úteis - de segunda a sexta-feira - pois a RECAMANIA não realiza expedições em feriados, sábados ou domingos. Os prazos de entrega indicados são aproximados e as entregas serão feitas pelas agências ao longo do dia.

A RECAMANIA não se responsabiliza por qualquer atraso no transporte devido a:

Endereço incorreto ou incompleto.

Falta de indicação de um número de telefone de contato.

Greves dos transportadores.

Condições climáticas adversas.

Se o Cliente não notar danos externos na embalagem ao recebê-la, mas ao abri-la perceber danos causados pelo transporte, deverá notificar a empresa de transporte em menos de 24 horas para que seja registrado e entrar em contato com a RECAMANIA. Caso contrário, entender-se-á que o Produto foi aceito conforme o acordado.

A empresa de transporte considerará que o material enviado está em perfeitas condições após esse prazo e não será responsável por danos.

2.6 Quais métodos de pagamento posso usar?

O pagamento será efetuado ao finalizar o processo de compra e é condição indispensável para a formalização do mesmo. Em qualquer caso, a escolha do meio de pagamento é feita durante o processo de compra na tela correspondente.

Aceitamos os seguintes sistemas de pagamento:

1. Pagamento com cartão de crédito ou débito. Através da conexão segura SSL, você se conecta ao Stripe, de modo que os dados bancários são transmitidos diretamente e de forma segura, sem a RECAMANIA ter acesso a eles ou armazená-los.

2. Pagamento por transferência bancária. Fornecemos as informações da conta no menu suspenso. Se escolher este método de pagamento, deve ter em mente que o pedido será enviado quando o pagamento for confirmado pelo banco, normalmente no prazo de 24/48 horas.

3. Pagamento contra reembolso. Com um acréscimo de 3€, que será somado ao total da compra.

4. Pagamento através do PayPal.

O sistema de Comércio Eletrônico Seguro baseia-se no fato de que o Emissor do cartão (banco ou caixa econômica) identifique o titular do mesmo antes de autorizar o pagamento pela Internet. A RECAMANIA possui um sistema de pagamento com cartão de débito ou crédito com o Stripe, de modo que, uma vez selecionado o produto a ser comprado e inserido o número do seu cartão, ele se comunica com o seu Banco ou emissor de cartões de pagamento, que solicita sua identificação.

Os dados do seu cartão e a senha ficam protegidos por este sistema de segurança desde o momento da introdução. Uma vez concluída a identificação, o Stripe comunica à RECAMANIA que a compra está sendo feita pelo titular do cartão, para que este possa completar o processo. Se a identificação não for bem-sucedida, o Stripe comunica isso à RECAMANIA para que esta proceda conforme necessário.

Pagamento através do PayPal. O PayPal é o líder global em pagamentos online e basicamente é um sistema de pagamento seguro no qual o usuário abre uma conta no sistema que, posteriormente, permite que ele faça pagamentos em muitas lojas online ao redor do mundo, usando seu cartão de crédito ou débito. O PayPal será o único a ter os dados bancários do Cliente, sendo um intermediário entre o Cliente e a RECAMANIA.

Esta forma de pagamento é imediata; no momento em que o Cliente realiza o pagamento, a RECAMANIA o recebe e prossegue com o processamento do seu pedido (após a verificação de que os dados estão corretos).

A plataforma também inclui pagamento através do Amazon Pay.

Aqueles que já fizeram compras na Amazon podem fazer pagamentos através do Amazon Pay.

Para pagar na RECAMANIA, basta inserir os dados de acesso já existentes para confirmar a compra.

Já aqueles que não têm uma conta na Amazon, precisarão se registrar e associar um cartão de pagamento. Atualmente, são aceitos cartões de crédito, cartões de débito e cartões pré-pagos dos seguintes sistemas: MasterCard, Maestro, Visa, Visa Electron e American Express. Os dados do próprio cartão não são comunicados ao site onde a compra está sendo feita.

Na fase de finalização da compra, após selecionar este método de pagamento, uma janela será aberta onde devemos inserir os dados de acesso da conta da Amazon. Neste momento, a compra será confirmada. O valor será debitado do cartão registrado na Amazon.

Após o processamento do pedido, será fornecido um número de identificação para acompanhamento do mesmo.

2.7 E se eu não fizer a compra, o que posso fazer?

Se você perceber que houve um débito indevido ou fraudulento no cartão usado para as compras, deve entrar em contato imediatamente conosco e com seu banco; conosco através de e-mail ou telefone, no menor prazo possível para que possamos tomar as medidas apropriadas. Além disso, seu Banco e/ou as empresas emissoras de meios de pagamento podem adotar medidas antifraude que resultem na recusa de determinados tipos de operações.

3. VALES E CUPONS DE DESCONTO DA RECAMANIA.

A RECAMANIA se reserva o direito de fornecer vales-presente e/ou cupons promocionais ou de desconto aos usuários e visitantes do www.Recamania.com, conforme julgar apropriado.

Para usar corretamente esses cupons e vales de desconto, o código deve ser indicado e inserido no momento da formalização do pedido, sendo aplicado pela RECAMANIA antes da confirmação do pagamento.

Os vales-presente ou cupons promocionais podem estar limitados a um único uso, o que será especificado nesse caso. Eles não são resgatáveis em dinheiro.

Os descontos não são cumulativos, exceto indicação em contrário.

A RECAMANIA poderá realizar promoções pontuais com o objetivo de regular a atribuição de vales-presente a usuários que realizem uma determinada compra, para compras posteriores no www.Recamania.es e dentro do período de validade do mesmo. Fora desse período de validade, o vale-presente perde sua eficácia.

4. DEVOLUÇÕES E RECLAMAÇÕES.

O Cliente poderá modificar um pedido desde que o mesmo não tenha sido expedido. Caso, por qualquer razão, deseje fazer uma modificação em relação ao comprovante de compra, deverá notificar o mais rápido possível através do e-mail info@Recamania.com, indicando as modificações desejadas. Qualquer diferença de valor entre o pedido original e o modificado será processada de acordo com o procedimento correspondente ao meio de pagamento escolhido. Os custos de devolução e novo envio não serão assumidos pela RECAMANIA.

Por outro lado, a RECAMANIA não poderá substituir um produto solicitado pelo Cliente sem consulta prévia ao mesmo. Se, por motivos alheios à RECAMANIA, o fornecimento do pedido não for possível, será oferecida ao Cliente a possibilidade de trocá-lo por um produto substitutivo de características semelhantes, com direito ao cancelamento do pedido pelo Cliente.

Se o Cliente cancelar um pedido confirmado após este já ter saído das instalações da RECAMANIA em direção ao destino, ou se não aceitar o pacote na chegada, a RECAMANIA poderá exigir o pagamento dos custos de transporte decorrentes do cancelamento.

Serão aceitas todas as devoluções de produtos que atendam aos seguintes requisitos:

1. Os produtos devem manter o selo de origem intacto. A devolução do produto sem o selo não será aceita, a menos que seja devido a defeitos de origem, caso em que a troca por um igual será efetuada.

2. O artigo a devolver deve estar devidamente embalado.

As razões para a devolução são as seguintes:

1. O produto não corresponde às características apresentadas na ficha do nosso site. Neste caso, o valor do produto será reembolsado. Este reembolso será feito para o meio de pagamento utilizado pelo cliente através de reembolso.

2. O produto apresenta defeito de origem. Neste caso, será feita a troca por outro igual assim que o produto a ser devolvido for recebido. A RECAMANIA arcará com os custos de devolução e reenvio.

5. DIREITO DE ARREPENDIMENTO.

De acordo com o Real Decreto Legislativo 1/2007, Texto Refundido da Lei Geral para a Defesa dos Consumidores e Usuários, a RECAMANIA reconhece o direito de arrependimento de qualquer compra realizada em www.Recamania.es dentro do prazo máximo de 14 dias naturais a partir do momento em que o Cliente recebeu o produto. Para isso, deverá preencher o seguinte formulário: FORMULÁRIO DE ARREPENDIMENTO.

O Cliente deverá devolver, sem demora indevida e, em qualquer caso, no prazo máximo de 14 dias naturais a partir da data em que comunicou a sua decisão de se arrepender do contrato. O prazo será considerado cumprido se os bens forem devolvidos antes do término desse prazo, enviando-os para:

A/C: Dpto. Devoluções ALVECO ONLINE S.L.

Poligono Campollano 3ª Avenida,, numero 21 Nave B, 02007, Albacete.

Em relação aos custos de arrependimento, esse direito não pode implicar nenhum custo para o usuário, além do fato de que se a devolução se deve puramente ao direito de arrependimento, e não a um defeito de conformidade do produto, o usuário deverá arcar com os custos de devolução do mesmo, a menos que o empresário tenha concordado em assumi-los no contrato assinado ou não tenha informado previamente o usuário de que este deve arcar com esses custos (art. 108 do Texto Refundido da Lei Geral para a Defesa dos Consumidores e Usuários, TRLGDCU).

Portanto, o Cliente deverá assumir o custo direto da devolução dos bens.

Em todos os casos, os produtos a serem devolvidos deverão estar em perfeitas condições, em sua embalagem original e com os manuais, acessórios ou brindes promocionais, se aplicável. Caso contrário, o direito de arrependimento não poderá ser exercido. O departamento de devoluções verificará se tudo está correto e em perfeito estado, autorizando o Departamento de Administração e comunicando isso ao Cliente por e-mail.

6. GARANTIA DE PRODUTOS.

O período de garantia para produtos eletrônicos é de dois anos a partir da entrega do produto, no entanto, esta garantia não inclui deficiências causadas por negligência, impactos, uso inadequado ou manipulações indevidas, voltagem inadequada, instalações incorretas ou materiais desgastados pelo uso.

Esta garantia é oferecida tanto pela RECAMANIA quanto pelos fabricantes e, quando aplicável, pelos distribuidores autorizados do produto.

A garantia oferecida pela RECAMANIA será invalidada nas seguintes circunstâncias:

- Impactos e/ou transporte inadequado.

- Manipulação de qualquer lacre ou etiqueta de identificação/controle.

- Desgaste normal pelo uso.

7. SUPORTE TÉCNICO.

Se você tiver algum problema, por favor, entre em contato conosco para resolver o assunto através do seguinte endereço de e-mail: info@Recamania.com e/ou pelo telefone de Atendimento ao Cliente 967 63 00 00, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

8. RESPONSABILIDADE DO CLIENTE.

O cliente se compromete a utilizar os serviços de forma lícita, sem violar a legislação vigente, nem prejudicar os direitos e interesses de terceiros.

O cliente garante a veracidade e precisão dos dados fornecidos ao preencher os formulários de contratação, evitando causar danos à RECAMANIA devido à incorreção dos mesmos.

Além disso, compromete-se a possibilitar a entrega do pedido solicitado, fornecendo um endereço de entrega onde o pedido possa ser recebido durante o horário habitual de entrega de mercadorias (de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 14:00 e das 16:00 às 19:00).

O descumprimento de qualquer uma destas Condições Gerais de Contratação pode resultar no cancelamento dos pedidos pela RECAMANIA, sem a necessidade de aviso prévio ao cliente, e sem que isso dê direito a qualquer compensação.

No caso de recusa de entrega por parte do cliente, a RECAMANIA não reembolsará os custos de envio, os quais serão suportados pelo cliente.

9. DADOS PESSOAIS E COMUNICAÇÕES COMERCIAIS.

Lembramos que a ALVECO ON LINE S.L. cumpre a legislação vigente em matéria de proteção de dados, de acordo com a Lei Orgânica 3/2018 de 5 de Dezembro e o Regulamento UE 679/2016 Geral de Proteção de Dados, informando sobre o tratamento de dados pessoais que realizamos.

9.1 Quem é o responsável pelos seus dados?

O responsável pelo tratamento dos dados que nos fornece ao comprar um produto ou ao preencher um formulário é:

ALVECO ONLINE S.L.

Endereço: Poligono Campollano 3ª Avenida,, número 21 Nave B, 02007, Albacete.

9.5 Por quanto tempo manteremos seus dados?

O período de retenção de dados pessoais está relacionado com a finalidade do tratamento; por isso, fornecemos os prazos de retenção que aplicamos:

(Nota: O texto é extenso e foi abreviado aqui por razões de espaço. Se precisar de mais alguma parte específica ou esclarecimento adicional, por favor, avise-me.)

9.6 ¿Com quem compartilhamos seus dados?

A menos que seja indicado no formulário a transferência de dados para terceiras empresas, a ALVECO ONLINE S.L. informa expressamente que apenas comunicará os dados para órgãos e entidades da Administração Pública competentes de acordo com a regulamentação legal vigente e para o cumprimento do contrato de compra e venda, teremos que fornecer seus dados para terceiras empresas com os seguintes propósitos:

- Entidades financeiras e emissoras de cartões de crédito/débito, para a gestão de cobranças e pagamentos.

- Entidades de detecção e prevenção de fraude.

- Fornecedores e colaboradores de serviços de transporte e entrega de produtos.

- Fornecedores e colaboradores de serviços de faturamento, gestão contábil e fiscal.

9.7 Quais são os seus direitos?

De acordo com a regulamentação comunitária vigente (Regulamento UE 679/2016, de 27 de abril) e a Espanhola (Lei Orgânica 3/2018, de 5 de dezembro), você tem a possibilidade de exercer os seguintes direitos pessoais, comprovando de maneira inequívoca sua identidade, seja por meios eletrônicos ou por comunicação por escrito dirigida ao nosso Delegado de Proteção de Dados.

Seus direitos são os seguintes:

- Direito de revogar seu consentimento e solicitar que não processemos seus dados pessoais para fins comerciais, nem para enviar comunicações por e-mail, mensagens SMS e newsletters.

- Direito de acesso às informações que temos sobre você, com especificação das finalidades do tratamento que realizamos e as comunicações que fizemos a terceiras administrações e empresas, seja por estarem autorizadas por lei ou por serem necessárias para a prestação do serviço que você solicitou, ou por ter dado seu consentimento prévio.

- Direito de retificação de seus dados, pelo qual atualizaremos e manteremos atualizada a informação e dados que temos de acordo com as informações que você nos fornecer.

- Direito de apagamento de seus dados, uma vez cumpridos os prazos legais de retenção estabelecidos pela regulamentação aplicável.

- Direito de se opor a qualquer atividade de tratamento de seus dados, através da revogação de sua autorização/consentimento.

- Direito de restringir o tratamento de seus dados, como no caso de apresentação de uma reclamação ou se quiser que mantenhamos seus dados por um período maior, evitando sua exclusão.

- Direito à portabilidade de seus dados, pelo qual forneceremos em um formato de arquivo de leitura comum os dados que você nos forneceu no momento do seu registro como usuário.

Além disso, informamos que você sempre pode recorrer à Autoridade de Controle Espanhola de Proteção de Dados (Agência Espanhola de Proteção de Dados, www.agpd.es) para solicitar sua tutela ou apresentar uma reclamação relacionada ao tratamento de dados pessoais.

9.8 Onde exerço meus direitos?

Para exercer esses direitos, você pode entrar em contato conosco através do seguinte endereço de e-mail: info@Recamania.com, indicando em sua solicitação seu nome completo e o direito que está exercendo, acompanhado de uma cópia de seu RG ou documento equivalente que comprove sua identidade.

Você também pode fazer isso nos enviando uma carta, com cópia de seu RG, para o seguinte endereço:

ALVECO ONLINE S.L.

Poligono Campollano 3ª Avenida,, numero 21 Nave B, 02007, Albacete

9.9 Segurança de seus dados.

Temos medidas organizacionais e técnicas para proteger seus dados pessoais contra perda, uso indevido, acesso não autorizado ou divulgação, alteração e/ou destruição. Infelizmente, não podemos garantir completamente a segurança de nenhum sistema de transmissão ou armazenamento de dados. Se você suspeitar que sua interação conosco não é mais segura, pedimos que nos avise imediatamente através de info@recamania.com

10. PROPRIEDADE INDUSTRIAL E INTELECTUAL.

Os direitos de propriedade intelectual e industrial sobre as obras, marcas, logotipos e qualquer outro sujeito à proteção, contidos no site pertencem exclusivamente à ALVECO ONLINE S.L., salvo indicação em contrário. A reprodução, distribuição, comercialização ou transformação não autorizada dessas obras, marcas, logotipos, etc. constitui uma violação dos direitos de propriedade intelectual e industrial da ALVECO ONLINE S.L. ou do titular dos mesmos, e poderá dar origem ao exercício de ações judiciais ou extrajudiciais que lhes correspondam no exercício de seus direitos. Além disso, as informações às quais o cliente pode acessar através do site podem estar protegidas por direitos de propriedade industrial, intelectual ou de outra natureza. A Empresa não será responsável em nenhum caso e sob nenhum conceito por violações desses direitos cometidas por você como usuário e/ou cliente.

11. NOTIFICAÇÕES.

Todas as notificações, requisitos, pedidos e outras comunicações que devem ser feitas pelas partes em relação a estas Condições Gerais de Compra devem ser feitas por escrito e serão consideradas devidamente enviadas por correio normal para o endereço da outra parte ou seu e-mail. Especificamente, no caso da ALVECO ONLINE S.L., a notificação deverá ser feita para o endereço postal Poligono Campollano 3ª Avenida,, número 21 Nave B, 02007, Albacete, no número de telefone 967 63 00 00 ou no endereço de e-mail info@recamania.com

12. NULIDADE E INEFICÁCIA DAS CLÁUSULAS.

Se alguma cláusula incluída nestas Condições Gerais de Compra for declarada, total ou parcialmente, nula ou ineficaz, tal nulidade ou ineficácia afetará apenas a disposição ou parte da mesma que for nula ou ineficaz, permanecendo o restante das Condições Gerais de Compra em vigor. Consequentemente, a cláusula declarada total ou parcialmente nula ou ineficaz será considerada não colocada.

13. LEGISLAÇÃO APLICÁVEL E SUBMISSÃO A JURISDIÇÕES.

As compras realizadas em www.recamania.com estão sujeitas à legislação espanhola.

Em caso de qualquer controvérsia que possa surgir da interpretação destas condições gerais de compra e das possíveis ações decorrentes do procedimento de compra, a ALVECO ONLINE S.L. está submetida ao Sistema Arbitral de Consumo, reconhecendo a eficácia dos laudos proferidos por este.

A Comissão Europeia oferece uma plataforma para a resolução alternativa de litígios, à qual você pode acessar aqui: https://ec.europa.eu/consumers/odr/

Quando as partes não se submetem ao Sistema Arbitral de Consumo, no caso de surgir qualquer conflito ou discrepância na interpretação ou aplicação destas condições contratuais, os Juízes e Tribunais que, conforme o caso, terão jurisdição sobre o assunto, serão os determinados pela legislação aplicável em matéria de jurisdição competente, na qual se considera, no caso de consumidores finais, o local de cumprimento da obrigação ou o domicílio da parte compradora.

No caso de a parte compradora atuar em nome de uma pessoa jurídica, ambas as partes se submetem, renunciando expressamente a qualquer outra jurisdição, aos Juízes e Tribunais de Albacete.

Este sítio Web utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços e mostrar-lhe publicidade relacionada com as suas preferências, analisando os seus hábitos de navegação. Para dar o seu consentimento à sua utilização, clique no botão Aceito.